domingo, 13 de janeiro de 2013

Espelho


Eu te amo.
E te conheço. E aí amo mais ainda.
Sei que vc ri com facilidade, por causa de coisas bobas do dia-a-dia. Já foi mais risonha, eu sei... mas é que, como muitas outras coisas, aprendeu a selecionar sorrisos também. Vc tem aquelas crises de riso com fatos aparentemente normais e sempre repete as gargalhadas quando lembra. Riso bobo que dá gosto de ver.
Sei que vc tb chora fácil. Às vezes até pelo que não acontece de verdade. Vc sabe, sua imaginação é meio exagerada e até tragédias ela inventa. Vc tb chora por coisas bobas do dia-a-dia... principalmente na TPM!!
Vc ri quando fica nervosa e chora quando se sente pressionada.
Vc se sente melhorando ao longo dos anos né? Por fora e por dentro... Está amadurecendo, se sentindo cada vez mais linda, mais forte, mais mulher.
Vc já reclamou que seus relacionamentos foram amaldiçoados. Mas uma pessoa especial te fez ver que talvez seja uma benção. E vc no fundo espera que seja. E quer acreditar.
Vc se envolve muito. Já foi diferente. Muitos te quiseram e te trataram com carinho e vc não retribuiu como queriam. Partiu alguns corações. E enquanto eles se recuperavam vc já tinha se desapegado. Claro que alguns se desapegaram mais rápido e quem levou o susto foi vc. Mas nada que te derrubasse de verdade.
Acontece que ao longo dos anos vc foi mudando. E agora se envolve. E cada vez mais. Não pense que isso é ruim. Sei que fica difícil se desapegar assim. Tudo fica muito intenso. Mas vc não descobriu que é dessa intensidade que vc gosta? Quando chega o inevitável fim das relações "que não eram pra ser" vc não consegue mais dizer adeus tão fácil. Mas saiba que não é defeito guardar seu carinho por quem te fez bem.
Um dia vc escutou que quando se gosta de verdade e termina, não se consegue ser amigo. Vc pensa diferente né? Gosta de verdade exatamente porque conhece os defeitos dos outros. E entende. Vc tem essa mania de entender as pessoas. Nem sei como consegue. Desse jeito aprendeu a perdoar muito fácil. Principalmente aqueles que vc quer bem. Mas lembre-se: perdoa, mas não esqueça de quem vc é. Não se esqueça que vc é muito especial. E merece respeito. E merece alguém que saiba te dar valor... sempre.
Vc leva um tempo pra ficar à vontade de verdade com alguém. Aprecia a sinceridade. Prefere dizer verdades, porque é o que gostaria de ouvir sempre. Aliás, mentiras te irritam. E as pessoas vivem te decepcionando com suas pequenas mentirinhas.
Vc nem se considera romantica. Mas gosta daquele olhando no olho, daquele sorriso bobo e do abraço apertado que dizem tudo. Vc gosta de mensagens, mas não gosta de telefone. Fica agoniada de falar naquele aparelhinho! Palavras escritas te atraem mais né?
Vc se concentra fácil. Lê livros rápido. Não consegue estudar por muito tempo (mas gostaria e ainda pretende conseguir). Vc gosta de filmes. Todos, mas especialmente das comédias românticas.
Vc acha os outros interessantes. Adora ler o que escrevem. E gosta de ver como os outros pensam. Gosta de ouvir mais que falar. Sabe guardar segredos. Gosta de viajar. Sonha conhecer o mundo todo.
É possessiva e ciumenta. Mas não daquelas que fazem escândalos! Mais do tipo que fica remoendo por dentro até conseguir esquecer. Vc tem poucos amigos verdadeiros, alguns colegas e vários conhecidos. É rodeada por pessoas que te amam e demonstram isso. Cada um à sua maneira. Até porque amor é um pra cada um, né?
Vc não gosta de pontos finais. Prefere reticências, exclamações e até interrogações!




E tudo que eu sei de vc não tem ponto final. É mais do tipo reticências, com tudo que elas prometem. Vou te contando aos poucos. E te amando cada vez mais.

Laís Prudente de Andrade
Janeiro/2013

6 comentários:

  1. Com certeza um lindo texto, talvez até mesmo o melhor que li recentemente, mas quando a gente carrega no coração a beleza que você carrega, com certeza não teria como ficar diferente.
    E pena que o mundo (ou seriam as pessoas?) te fizeram aprender a selecionar sorrisos. Você é dona de um sorriso lindo, do tipo que quando a gente vê dá vontade de ser a causa dele (eu sei, senti isso na primeira vez que te vi sorrindo heheh).
    Você merece ser feliz, e sendo bem sincero, torço muito por isso...

    ResponderExcluir
  2. Só de ler isso já dei muitos sorrisos! Obrigada =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber disso.
      Pena só que eu não pude ver esses sorrisos. heheh
      Mas bem que você poderia postar uma foto no face com um sorriso bem bonito, dedicado ao anônimo. Garanto que você também arrancaria muitos sorrisos meus com isso.
      =)

      Excluir
  3. Eu vi a foto. Você ficou linda e eu fiquei até mais feliz, ganhei o dia vendo um sorriso assim (principalmente sabendo que era pra mim).
    Eu nem quis curtir a foto lá no face ou comentar, preferi fazer isso por aqui pra manter mesmo o anonimato. Mas mesmo anônimo, saiba que tem uma pessoa que tem um carinho especial por você.
    Posso até não te conhecer tanto quanto eu gostaria, mas consigo enxergar algo de diferente em você, que me fascina. Eu vejo profundidade em você num mundo cada vez mais superficial. Pessoas assim são raras.
    Passarei a acompanhar mais o seu blog, quem sabe assim pelo menos eu conheço um pouco mais sobre quem você é e, sobretudo, sobre como você se imagina...

    ResponderExcluir
  4. Ai ai, que rasgaçao de seda. Curuiz

    ResponderExcluir