sábado, 29 de dezembro de 2012

Planos pra 2013?

Um dia eu disse a alguém que não adianta fazer muitos planos.
E eu sei q não adianta.
Mas ultimamente eu tenho feito planos também.
Planos de estudar mais, ir à academia, trabalhar muito, viajar, aproveitar, não me envolver...
Não me envolver... isso é plano que se faça? Acho que como aquele alguém, algo deu errado quando me envolvi e agora bate aquele medo do que virá.
Mas tem planos que a gente faz mesmo sabendo que não adianta. Aquele tipo de plano que no fundo a gente espera que a vida mude...
E próximo de um ano novo, vou fazer diferente! Vou parar com esses planos mirabolantes!
O que eu quero de 2013?
Que me surpreenda!!!! É isso.
    Garçom, surpresa, por favor =)
                 Supresa boa, tá? kkkk
 
Laís Prudente de Andrade
Dezembro/2012

sábado, 1 de dezembro de 2012

O corpo sente quando a alma reclama.

Aquela dor no peito.
Dói sim.
E dói de verdade.
No Pronto Socorro a gente chama de PITI e trata com Diazepam. Ou só manda embora.
Porque o que tem que ser curado ali não somos nós que tratamos. É o tempo.
E tempo a gente sabe que não manda correr e nem mesmo andar em passos de formiga.
Tanto que tem aqueles momentos que a gente queria que durassem a eternidade e não duram.
Talvez em nossa mente. Em nossa alma.
E é ela que dói. A danada.
É ela que se debulha em lágrimas. Que às vezes são tantas que eu até me preocuparia com uma desidratação.
Pois é. O corpo sente quando a alma reclama.
Quando ela perdeu algo fica ali procurando dentro da gente. E nos dilacera.
E a gente fica esperando ela entender...


"E então eu respirei fundo e ordenei a meu coração que reaprendesse a se blindar. Depois ri da ousadia. Era tão estúpido." Elenita Rodrigues
 
Laís Prudente de Andrade
Dezembro/2012