domingo, 25 de dezembro de 2011

1, 2...

Ser uma eu sei. Fácil não é... Exigiu anos de treino e muitas capotadas. Mas aprendi. Pra ser feliz sozinha tem que saber se amar, rir de si mesma e das situaçōes mais dificeis que a gente acaba se metendo na vida. Tem que saber acabar o dia e dividir cada momento que se passou com nosso proprio ego e ficar satisfeito mesmo assim. Tem que saber rir e chorar sozinho. E achar a tal solução que a gente sempre procura. Tem que saber buscar ajuda nas horas certas... De amigos e familiares... Sem se tornar a tristinha da familia ou a solteira do grupo. Tem que aprender um tanto bom de coisas que so o tempo ensina. O tempo sozinha. Mas ser dois eu nao sei. Nao aprendi. Nao me ensinaram ainda. Pra ser feliz sozinha eu precisei dos outros nao estarem presentes. E precisei principalmente de mim. Mas pra ser dois não adianta. E preciso mais um. E preciso de alguem que retribua seu carinho. Alguem pra dividir o dia, alguem pra se lembrar em cada detalhe bobo e pra te ajudar a achar a solucao naquela hora complicada... Ou apenas dividir a agonia com vc... E pra ser dois a coisa tem que ir e vir. Eu posso garantir o meu carinho, mas preciso de mais um pra garantir o retorno. Pra ser dois ainda tenho que aprender um tanto bom de coisas que so o tempo ensina. O tempo juntos. No fim, 1 eh facil. 2 eh que complica. Pra ser 1 sou autodidata. Pra ser 2 eu preciso do professor.

Laís Prudente de Andrade
Dezembro/2011

3 comentários:

  1. Que lindo, mais pura verdade. Tambem me sinto assim.. rsrs, bjo

    ResponderExcluir
  2. Viver à dois(2) eh saber dividir e ao mesmo tempo multiplicar .. sejam esses atributos sentimentos, arrependimentos, valores ou soluções.. Dividimos aquilo que nos faz triste, dificl de passarmos por nós mesmos.. Multiplicamos alegrias em se viver kda dia ao lado de alguem tão especial! Aulas que nenhum professor irá nos dar, mas somente a vida nos ensinará, simplesmente a partir de um certo tempo ! x)

    ResponderExcluir
  3. Acontece que é complicado achar aquela pessoa que saiba também partilhar... Graças a Deus é difícil, mas não impossível.No final das contas, o que não te mata te deixa mais forte (e mais sábia)!

    ResponderExcluir