quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mania boba de acreditar...

Passado é foda, né?
Vira e mexe vem alguém dizendo que não pode alguma coisa porque no passado...

Tá, calma aê! Passado é ótimo pra nos ensinar mil e uma lições... eu realmente acredito em aprender com o passado como já disse aqui algumas vezes. Mas eu sinceramente não acredito num passado que te leva a julgar uma situação nova com pré- conceitos. Situações novas são para lições novas.
Em se falando de pessoas então...

Tá, eu sei que a gente deveria aprender que quando um cara fala que vai te ligar e não te liga é porque ele não quer nada com você... que quando um cara fala que o problema não é com vc, e sim com ele é pq ele realmente acha q o problema é com vc (apesar de eu achar mesmo que é dele o problema! olha aí o q ele ta perdendo!!)... aprender que se o cara fala que não quer se envolver agora é pq ele não quer se envolver com VOCÊ e pronto (daqui 2 semanas ele estará seriamente envolvido com alguém, acredite em mim!)

Mas a questão é que eu ando com uma mania boba de acreditar!
E eu não sei se o problema é comigo, se eu é que sou a ingênua ou louca, sei lá... mas tenho dado uma chance às pessoas. Porque aprendi que pessoas são diferentes. Que pessoas se protegem de maneiras diferentes, que pessoas amam e cuidam(de si e dos outros) de maneiras  diferentes. Então é assim... situações iguais com pessoas diferentes tem me deixado acreditar! Por mais que aquela vozinha lá no fundo diga "Ei, tá igual aquela vez que vc quebrou a cara" existe uma outra voz, mais emocional eu acho, que diz: "Dá uma chance, deixa ele te mostrar que é diferente"...

E aí eu sigo, sabe... conhecendo pessoas diferentes que às vezes agem estupidamente igual, mas que às vezes me surpreendem...
Às vezes eu até acho que a mania aqui é de gostar de levar pedradas da vida!
Mas sou como Fernando Pessoa... e estou construindo o meu castelo!

;)


Laís Prudente de Andrade
Novembro/2011

3 comentários:

  1. Pessoas cativam outras pelo simples fato de existirem e aparecerem em nossas vidas.. Assim, escolher quem merece nossa atenção e amor é muito mais dificil que encontrar alguem que nos cative.. ^^

    ResponderExcluir
  2. Bravo! Essa é mais uma prova de que você cresceu...

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Passei para conhecer seu blog(in love) e te fazer um convite especial, para você conhecer o meu blog, lá tem sempre novidades e sorteio, e esse mes o sorteio é de uma linda bolsa Aeropóstale original, o link é: http://www.pinkwomanfashion.com/2011/12/sorteio-bolsa-aeropostale.html e espero te ver lá participando! Meu blog é www.pinkwomanfashion.com
    twitter @UrsulaPinkWoman

    ResponderExcluir