segunda-feira, 20 de junho de 2011

Depois.


Química. Física. Geografia.
..

E depois...
Vamos conversar por horas e horas. Falar do que eu já fiz, do que eu já li, do que eu já vi... falar do que eu ainda vou fazer. E melhor ainda, vou ouvir e conhecê-lo, cada detalhe, cada pedacinho da sua personalidade, tudo o que ele é e tudo o que pretende ser, tudo pelo que já passou, tudo que já aprendeu.
E é claro. Vamos ter silêncio. Mas só o silêncio das palavras porque todo o resto vai manter a comunicação.
Ainda seremos 2. Cada um com cada seu. Mas às vezes seremos 1... muitas vezes... e será... [indescritível].
Vamos assistir futebol juntos. E mesmo se ele não torcer pelo meu time vai adorar meu sorriso de vitória. Pode até me zuar nas derrotas, mas vai ser suportável hahaha. Vai amar e odiar meus comentários durante o jogo e o mesmo acontecerá comigo. Discutiremos. Mas saberemos que é futebol... não futebol, mas futebol...
Vamos ver filmes juntos. Não só os melosos, mas também os de ação, os intrigantes, os de suspense... e às vezes perceberemos que não vimos nem metade do filme, ou nada... e que era só mais uma de nossas desculpas pra ficarmos juntos.
Vamos jogar play station. E eu vou ganhar dele \o/. Ou não hahaha.
Vamos inventar comidas juntos... ou melhor, ele vai cozinhar pra mim. Só pra me ver sorrir depois da primeira colherada, só pra ouvir que ele é prendado e que me faz bem. E se ele não souber cozinhar aprenderemos juntos! (ou compraremos algo bom)
Vamos beber juntos, ficar bêbados juntos. Rir um do outro. Rir dos outros. Vamos sair juntos... baladas ou bares. E será tão divertido quanto quando eramos solteiros; diferente, mas divertido. E gostaremos disso.
Ele aproveitará que eu sou eclética e me apresentará tudo sobre o gosto musical dele. E curtiremos juntos.
Não vamos nos falar muito ao telefone porque eu não gosto de telefone(pelo menos não de conversas longas). Mas quando não conseguirmos nos encontrar ele vai dar um jeitinho de me contar seu dia e de me perguntar sobre o meu... de me desejar bom dia, boa tarde, boa noite... porque eu vou ser a linda dele e eu mereço muita atenção haha.
Isso, ele vai se interessar por mim. Por tudo meu. Vai saber meus gostos e eu vou saber os dele. Vai descobrir todos (melhor não... quase todos) os meus pontos fracos. E vai me conhecer.
Vamos trocar mensagens, bilhetes e tudo mais só pra mostramos um ao outro que estamos ali...
Ele vai me surpreender e eu vou surpreendê-lo.
Vamos brigar. Por ciúmes ou por qualquer idiotice. Mas a hora de fazer as pazes vai ser ótimo e vai ser o único momento da briga do qual nos lembraremos.
Ele vai cuidar de mim quando for preciso e vai saber a exata hora de me deixar "em paz".
Vai ser alguém de quem eu terei orgulho. E que me fará ser alguém melhor.
Não vai ter assuntos mal acabados com ninguém. E por isso vai se dedicar a me conquistar. Vai me tratar como uma princesa. Vai fazer eu largar todos os meus escudos, que vez ou outra já cairam, mas que ainda seguro com força. Vai chegar de repente, mas eu não vou perceber. Vai me mostrar pouco a pouco como é bom ficar com ele. Vou odiar certas coisas que ele faz, mas de repente vou sentir falta disso.
De repente vou me ver feliz ao lado de alguém também feliz. E até faremos planos... juntos.


E a química, física, geografia... ainda estarão lá. Mais fortes do que nunca.




E terá muito mais coisas... muito mais do que eu posso imaginar. 

Laís Prudente de Andrade
Junho/2011

2 comentários:

  1. "Não vai ter assuntos mal acabados com ninguém." Eu adorei essa parte!

    ResponderExcluir
  2. Adorei ...
    Gostei dessa parte : "E é claro. Vamos ter silêncio. Mas só o silêncio das palavras porque todo o resto vai manter a comunicação."


    Lorena Tavares

    ResponderExcluir